18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalRiso une gerações na Escola D. Manuel Martins

Riso une gerações na Escola D. Manuel Martins

Adolescentes, adultos e seniores partilharam benefícios do bem-estar no Dia Internacional do Riso.

 

- PUB -

As comemorações do Dia Internacional do Riso foram pretexto para a realização de um encontro intergeracional organizado pela Escola Secundária Dom Manuel Martins e o Clube Sénior do Riso do Espaço MaiorIDADE, em parceria com a Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS).

O Clube Sénior do Riso do Espaço MaiorIDADE, dinamizado pela JFSS, levou cerca de vinte participantes à Escola Manuel Martins, onde se uniram a mais de 60 alunos e seis professores.

A iniciativa, realizada no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES) daquele estabelecimento de ensino, foi proposta com o intuito de “chamar a atenção para a importância da boa disposição e do sentimento positivo no nosso dia a dia”, apresenta Ana Catarina Sousa, uma das docentes que constitui a equipa do PES.

- PUB -

A responsável faz um balanço muito positivo desta acção, dinamizada pela terapeuta Fernanda Pacheco, permitindo aos participantes mais jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, “libertarem-se da vergonha”.

Além dos benefícios inerentes aos exercícios do Ioga do Riso, ao nível da saúde do organismo, a actividade foi igualmente vantajosa do ponto de vista sociocultural, dado que permitiu a interacção entre adolescentes, adultos e seniores, facilitando a sua convivência num contexto diferente, tirando partido de um ambiente descontraído e alegre.

Tendo em conta o sucesso da iniciativa, aquela comunidade educativa está a ponderar repetir o encontro geracional brevemente.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -