25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal avança com apoios financeiros às companhias de teatro

Setúbal avança com apoios financeiros às companhias de teatro

Protocolos de colaboração ascendem a 160 mil euros. Verbas para as companhias cénicas destinam-se a apoiar as estruturas, as actividades culturais de caráter regular e complementares

 

- PUB -

Quatro companhias cénicas de Setúbal vão assinar com a autarquia protocolos de colaboração que incluem a atribuição de apoios financeiros num total superior a 160 mil euros. Estas verbas destinam-se a apoiar as estruturas, as actividades culturais de carácter regular e complementares, bem como as criações e produções artísticas do Teatro Animação de Setúbal, do Teatro do Elefante e do Teatro Estúdio Fontenova.

Ao Teatro Animação de Setúbal é atribuído o montante de 100 mil euros, o qual dinamiza, ainda, o projecto de teatro em escolas do 1.º ciclo do concelho “TAS no Teatro”, destinado ao público infantil.

O Teatro do Elefante recebe uma comparticipação de 15 mil euros para subsidiar as suas actividades, em que se inclui o projecto “Rua de Brincar”, que leva ao espaço público do concelho animações para os mais novos.

- PUB -

O Teatro Estúdio Fontenova, vai ser contemplado com o apoio financeiro de 36 mil e 500 euros, entre as diversas actividades regulares, participa, como as outras companhias, no programa anual das Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Já a GATEM, Cooperativa Cultural, que no âmbito deste protocolo recebe um apoio de 10 mil euros, compromete-se, além de actividades regulares, a apresentar dez sessões teatrais dirigidas a jardins de infância do concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -