20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalÊxito categórico em Tondela consolida Vitória na primeira metade da tabela

Êxito categórico em Tondela consolida Vitória na primeira metade da tabela

O Vitória alcançou o segundo êxito consecutivo fora de casa e colou-se, à condição, ao grupo dos sextos classificados (Rio Ave e V. Guimarães) com 25 pontos

 

- PUB -

 

 

O Vitória FC foi domingo ao Estádio João Cardoso vencer de forma categórica o Tondela, por 0-3, em partida da 18.ª jornada da I Liga de futebol. O triunfo obtido uma semana depois de terem batido o Belenenses SAD (0-1) veio confirmar o bom momento dos comandados de Julio Velázquez, que somam agora 25 pontos no campeonato e ocupam, à condição, a sexta posição a par de V. Guimarães e Rio Ave, conjuntos que se defrontam esta segunda-feira.

- PUB -

Carlinhos e Zequinha, ambos na primeira parte, e Guedes, nos primeiros minutos do segundo tempo, foram os marcadores de serviço do conjunto setubalense, que apresentou duas novidades no onze. Em relação à jornada passada no Estádio do Jamor, Artur Jorge e Jubal substituiriam João Meira (por opção) e José Semedo (castigado).

Mais organizados e dinâmicos na em todos os sectores, os vitorianos cedo começaram a tentar impor o seu jogo. Apesar de aos seis minutos Pité, num livre directo, ter testado a atenção de Makaridze, foram os sadinos a fazer mossa na primeira vez que desceram à baliza contrária. Aos 14 minutos, Carlinhos inaugurou o marcador, num lance em que tabelou com Guedes e se isolou, não dando hipóteses de defesa a Cláudio Ramos.

No primeiro tempo, a equipa de Julio Velázquez esteve quase sempre por cima do adversário, que só por duas vezes nesta fase, ambas protagonizadas por Murillo, aos 28 e 35 minutos, conseguiram visar a baliza dos verdes e brancos. Mais eficaz na finalização, o Vitória ampliou para 0-2 à passagem dos 31 minutos por intermédio de Zequinha, que aproveitou um corte defeituoso de Bruno Wilson para facturar.

- PUB -

Antes do intervalo, aos 43 minutos, destaque para um remate do meio da rua de André Sousa, que levou a bola a passar sobre a trave da baliza defendida por Cláudio Ramos. Volvido um minuto, na sequência de um canto, foi a vez do Tondela, num cabeceamento de Bruno Wilson, após canto na esquerda, leva a bola a passar perto da baliza defendida por Makaridze.

Na segunda parte, o Vitória teve uma entrada forte e aumentou a vantagem ainda dentro dos cinco primeiros minutos ao fazer o 0-3, aos 49 minutos, por Guedes, que aproveitou um mau atraso de Pepelu para passar por Cláudio Ramos e atirar para a baliza deserta. Com uma vantagem muito confortável no placar, os vitorianos viram  o Tondela criar perigo em por João Pedro (54 minutos) e Tomislav (59), lances que foram travados pelo guardião georgiano.

Antes do apito final, o Vitória esteve perto de chegar ao quarto golo num  lance em Mansilla, depois de passar por dois adversários, rematou para defesa atenta de Cláudio Ramos. O Tondela, que somou o quinto jogo seguido sem vencer na I Liga e segue no 10.º posto, nunca conseguiu colocar em causa a superioridade do Vitória, que consolidou o seu lugar na primeira metade da tabela, agora com 25 pontos.

 

Julio Velázquez: «Hoje jogámos com 12 jogadores»

“Ficámos muitos satisfeitos. Somos muito ambiciosos e preparamo-nos sempre para ganhar, umas vezes é possível e outras não. Acho que hoje (ontem) fomos superiores desde o início do jogo.

[Foi mais fácil do que pensava?] Não. Temos de ser sempre muito humildes e muito trabalhadores, enfrentámos uma equipa muito similar à nossa. Temos de ter os pés no chão. Temos um dos orçamentos mais baixos da Liga e sabemos que só com trabalho, humildade, vontade e compromisso podemos conseguir bons resultados. Aqui nada é fácil, seria um erro se pensássemos que os pontos e as vitórias se conseguem de forma fácil.

A equipa tem uma grande dinâmica de jogo na fase ofensiva e defensiva. Fico muito contente pelo equilíbrio que temos tido. Jogamos sempre para ganhar, queremos ser uma equipa positiva, que jogue no meio-campo adversário.

Ao intervalo disse aos jogadores, no balneário, que a maneira de defendermos o resultado era tentar fazer o terceiro golo e não fecharmo-nos e defender a baliza durante 45 minutos. Os jogadores fizeram-no na perfeição. Depois, como sempre, a ajuda dos nossos adeptos foi muto importante para nós. Hoje jogámos com 12 jogadores. Quero dizer muito obrigado aos nossos adeptos por terem tido um comportamento incrível durante todo o jogo.”

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -