27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGastronomia e turismo de natureza são força de Setúbal em 2020

Gastronomia e turismo de natureza são força de Setúbal em 2020

Região é apresentada como destino turístico de excelência em Madrid. Depois da participação na FITUR, a presidente da autarquia volta as atenções para a XANTAR, em Ourense, onde “Setúbal, Terra de Peixe”, estará representado em Fevereiro

 

- PUB -

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal passou pela FITUR – Feira Internacional de Turismo, que terminou ontem, em Madrid. A autarca acompanhou a promoção de Setúbal, que este ano apresenta o turismo de natureza e a gastronomia como principal estratégia para promover a região, nos mercados nacionais e internacionais, enquanto destino turístico de excelência.

Para destacar a gastronomia Setúbal apresentou acções de showcooking ao vivo promovidas pelo restaurante Taberna do Largo e que proporcionam uma autêntica viagem pelos sabores da região.

No turismo de natureza as singularidades que fazem da região um destino turístico único de excelência foram dadas a conhecer, na abertura da FITUR, à secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, que visitaram o pavilhão setubalense.

- PUB -

Neste dia, foi igualmente apresentado o novo portal do turismo de Setúbal, o visitsetubal.com, página de internet disponível, de momento, em português, inglês e espanhol, que sugere ao visitante uma viagem por áreas que mais marcam o quotidiano do concelho.

A promoção de Setúbal naquela que é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa é uma acção articulada entre a Associação da Baía de Setúbal e o município, com a colaboração de vários agentes da restauração local, como a já referida Taberna do Largo, ou as Conservas Belmar, Ostras Découverte, Pastelaria Abrantes e Queijaria Simões.

- PUB -

A FITUR constitui ainda um ponto de contacto entre órgãos de comunicação social, bloggers e empresas, como as adegas Ermelinda Freitas, José Maria da Fonseca, Cooperativa de Palmela e Camolas e os operadores Setúbal Alive, SAL – Sistemas de Ar Livre, Rotas do Sal, In Arrábida e Bolhas.

Setúbal com mais destaque em 2020

A gastronomia e o turismo de natureza que marcam a região com destino de excelência tem estado em destaque desde o início do ano, primeiro na Vakantiebeurs, feira de turismo realizada entre os dias 9 e 13 de Janeiro, em Utrecht, nos Países Baixos e onde Setúbal esteve representado pela primeira vez com pavilhão próprio.

Depois de fechar Janeiro, com a participação no maior certame de Espanha dedicado ao turismo, que recebe anualmente mais de 200 mil visitantes, o município prepara-se para abrir Fevereiro com a participação na Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, a realizar entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Ourense. Em destaque vão estar acções de degustação no âmbito da marca “Setúbal, Terra de Peixe”. Aliás recorde-se que a Gastronomia foi o grande tema de Feira de Sant’Iago 2019 e que no mesmo evento Setúbal foi destacado como novo membro da Nobre Confraria Gastronómica do Peixe.

Em 2020, Setúbal mantém também a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, marcada de 11 a 15 de Março na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Uma participação simultânea com a presença de Setúbal no Salão Mundial de Turismo de Paris, de 12 a 15 de Março.

Em Setembro, na data em que assinala o Dia Mundial do Turismo, Setúbal recebe a 1ª Conferência sobre o Turismo de Setúbal. Evento que será realizado um balanço sobre a evolução turística da região, com a participação de oradores nacionais e internacionais.

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -