29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara de Setúbal renova plano municipal de emergência

Câmara de Setúbal renova plano municipal de emergência

Comissão Nacional de Proteção Civil exige que assim seja a cada cinco anos

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Setúbal (PMEPC), em vigor desde Novembro de 2014, vai ser agora actualizado, após aprovação em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Sendo da responsabilidade da autarquia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, a elaboração e execução deste plano. Posteriormente, o mesmo deve ser aprovado pela Assembleia Municipal de Setúbal, após parecer da Comissão Municipal de Proteção Civil e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A atualização deste instrumento dá assim cumprimento à resolução da Comissão Nacional de Proteção Civil, a qual define que “os planos de emergência de proteção civil devem ser revistos no prazo máximo de cinco anos após a sua entrada em vigor”.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Setúbal delibera agora a elaboração de um caderno de encargos para a abertura de concurso público, com vista à revisão do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Setúbal.

A autarquia determina ainda a constituição de uma Comissão Municipal de Acompanhamento para a revisão do PMEPC de Setúbal, a indicar pela Comissão Municipal de Proteção Civil e “constituída por um representante de cada departamento municipal e um representante de cada subcomissão permanente”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -