26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal acolhe lançamento do Rotas Touring Cultural

Alcácer do Sal acolhe lançamento do Rotas Touring Cultural

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange 58 concelhos

- PUB -

 

A cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, realizou-se na passada terça-feira em Alcácer do Sal, no Hotel da Barrosinha, e teve a presença de várias entidades entre elas o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e o técnico responsável pelas Rotas do Touring Cultural, Pedro Beato. O evento iniciou-se com uma visita às obras do Hotel Palácio do Sal, na cidade.

Para Vítor Proença, a iniciativa Rotas do Touring Cultural, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo causa-lhe uma “extraordinária satisfação”, inclusivamente pelos “investimentos a serem actualmente feitos no concelho, que mostram que os investidores acreditam em Alcácer do Sal”.

- PUB -

O autarca realçou ainda o “papel pró-ativo e facilitador da Câmara Municipal”, referindo-se aos apoios e benefícios que o município deu, e tem dado, aos investimentos que têm sido feitos para que o crescimento na oferta turística do concelho mantenha a sua expansão.

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo. O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará em particular a estruturação de quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que aproveitam o património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -