Alcácer do Sal acolhe lançamento do Rotas Touring Cultural

70
visualizações

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange 58 concelhos

- Pub -

 

A cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, realizou-se na passada terça-feira em Alcácer do Sal, no Hotel da Barrosinha, e teve a presença de várias entidades entre elas o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e o técnico responsável pelas Rotas do Touring Cultural, Pedro Beato. O evento iniciou-se com uma visita às obras do Hotel Palácio do Sal, na cidade.

Para Vítor Proença, a iniciativa Rotas do Touring Cultural, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo causa-lhe uma “extraordinária satisfação”, inclusivamente pelos “investimentos a serem actualmente feitos no concelho, que mostram que os investidores acreditam em Alcácer do Sal”.

O autarca realçou ainda o “papel pró-ativo e facilitador da Câmara Municipal”, referindo-se aos apoios e benefícios que o município deu, e tem dado, aos investimentos que têm sido feitos para que o crescimento na oferta turística do concelho mantenha a sua expansão.

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo. O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará em particular a estruturação de quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que aproveitam o património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

Comentários

- Pub -