29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalDever de informar - O Setubalense oferece edição diária em PDF

Dever de informar – O Setubalense oferece edição diária em PDF

A partir de hoje, O SETUBALENSE disponibiliza a edição diária impressa, em formato PDF, através do site, para que todos possam descarregar, ler e partilhar.

- PUB -

Com esta medida, pretendemos facilitar o acesso ao jornal, numa altura em que muitas papelarias estão encerradas e a circulação na rua é desaconselhada. O SETUBALENSE reforça o compromisso com os valores da verdade, do serviço ao público, do combate ao sensacionalismo e às notícias falsas.

As últimas semanas têm sido muito perigosas também para a verdade, e nessa matéria, temos muitas dúvidas quanto à adequação das condutas adoptadas pelas autoridades e entidades públicas. Em nome do combate ao alarmismo, há demasiada falta de informação, que contribui para a sensação de que não está a ser dita toda a verdade.

20 dias depois do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, é evidente que a centralização da informação apenas numa entidade de âmbito nacional (DGS) é insuficiente, desnecessária e, até, prejudicial.

- PUB -

Por exemplo, ao não serem revelados os números concelho a concelho, fica a sensação para muitos habitantes, que o surto ainda está longe. Na Península de Setúbal, estatisticamente anulada pela Região de Lisboa e Vale do Tejo, nem no âmbito regional temos informação regular sobre o número de infectados, quanto mais conhecimento correcto da situação em concelhos como Palmela, Sesimbra, etc, etc. Setúbal é a única honrosa excepção

Francisco Alves Rito – Director

Leia a edição de hoje, 23 de Março, aqui.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -