25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalCovid-19: TST apela para compra de passes para assegurar postos de trabalho

Covid-19: TST apela para compra de passes para assegurar postos de trabalho

A Transportes Sul do Tejo (TST) lançou hoje uma campanha para lembrar aos clientes a necessidade de continuarem a comprar os passes mensais, por forma a que a empresa possa assegurar todos os postos de trabalho.

- PUB -

“Ao comprar o seu passe está a fazer o que está certo, a mover os autocarros e a contribuir para a sustentabilidade do setor”, disse a rodoviária da Península de Setúbal, que, segundo uma resposta escrita enviada à Lusa, regista uma redução de cerca de 80% no número de passageiros, desde que foi declarada a pandemia da covid-19.

Para combater a propagação da doença, deixou de ser possível validar os passes e comprar títulos a bordo, o que, na visão da TST, “instalou na população um sentimento errado de que viajar de autocarro é gratuito”.

No entanto, a empresa lembrou que a compra dos passes, “além de ser uma atitude responsável, permite aos muitos trabalhadores do setor assegurarem os seus postos de trabalho”.

- PUB -

De acordo com a rodoviária, os passes podem continuar a ser adquiridos por multibanco, nas máquinas automáticas, na rede de agentes ou nas bilheteiras de Cacilhas, em Almada, no Montijo e em Setúbal, que permanecem em funcionamento.

Neste sentido, esclareceu também que “não será expectável que ocorram ajuntamentos de pessoas” para a compra dos passes, não só pelo “número de pontos disponíveis”, mas também pela “redução de passageiros devido à pandemia”.

“A manutenção do sistema de transportes só é possível através de uma atitude cívica e ética de toda a população que diariamente utiliza e depende do transporte público para assegurar a sua mobilidade”, mencionou.

- PUB -

A TST, detida pelo grupo Arriva, desenvolve a sua atividade na Península de Setúbal, com 190 carreiras e oficinas em quatro concelhos: Almada, Moita, Sesimbra e Setúbal.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -