Festas de Alcochete, Samouco e S. Francisco canceladas

27
visualizações

A Câmara Municipal de Alcocchete acaba de anunciar o cancelamento das festas populares nas três freguesias do concelho, face à pandemia.

- Pub -

O anúncio foi feito na página que o município administra na rede social Facebook.

“Para tempos excepcionais, medidas excepcionais! A Câmara Municipal de Alcochete informa a população residente no concelho, assim como os amigos e forasteiros que em grande número habitualmente nos visitam, durante o tradicional ciclo de festas que ocorrem no período de Maio a Agosto, nas freguesias de São Francisco, Samouco e Alcochete, que devido à pandemia Covid-19, as festas tradicionais e populares do concelho não se irão realizar”, pode ler-se no comunicado da autarquia.

A edilidade agradece, na mesma nota, às comissões organizadoras das festividades “a tomada prudente de decisão”, lembrando que prevaleceu a consciência de que não existia outra alternativa.

As Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco, as Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo, do Samouco, e as Festas Populares do Barrete Verde e das Salinas, de Alcochete, só voltam assim a celebrar-se em 2021.

Comentários

- Pub -