Covid-19: Testes em lares e creches da região terminam este fim-de-semana

19
visualizações

Ainda falta identificar alguns lares não regulares para testar trabalhadores à contaminação pelo novo coronavírus

A bateria de testes ao contágio com Covid-19, que tem estado a ser feita aos trabalhadores das creches e lares de idosos, deverá estar concluída este fim-de-semana. Esta é a previsão de Carlos Humberto, primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), uma das entidades que está a coordenar esta operação.

- Pub -

Fora deste prazo poderão ficar os trabalhadores de algumas instituições lares da zona norte da AML, onde “o processo está mais atrasado”, diz o mesmo responsável.

Quanto aos lares de idosos considerados não regulares, ou seja, ainda não legalizados, a conclusão dos testes a fazer aos funcionários vai demorara ainda “mais duas a três semanas”, uma vez que, “apesar do levantamento feito para identificar estes lares estar muito próximo do existente, ainda temos dado com algumas surpresas”, diz Carlos Humberto.

Entretanto, está ainda por definir quando será completado o processo de testes aos trabalhadores do pré-escolar público, portanto da competência dos municípios.
Excluídas desta operação onde participa a AML estão as escolas do ensino secundário, uma vez que não estão na alçada deste organismo intermunicipal.

Comentários

- Pub -