19 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local AMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

AMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), no Dia da Criança, faz questão de saudar os trabalhadores da educação que garantem a abertura da rede de Educação Pré-Escolar, relembrando ainda os Direitos das Crianças.

- PUB -

Relembra-se, em comunicado, a importância destes direitos e também a valorização e concretização dos mesmos, através de “práticas e legislação que salvaguardem e criem condições para efectivar o direito das crianças a serem felizes”.

“Não podemos esquecer os direitos dos pais, trabalhadores, os quais, sem direitos (salários, horários, licenças de maternidade e paternidade), não podem garantir o exercício desses direitos. Autarcas, trabalhadores municipais, professores, educadores, pais e vários agentes educativos partilham preocupações, no quadro da pandemia COVID 19, com o confinamento imposto às crianças e com as consequências que este poderá ter do ponto de vista do seu desenvolvimento integral”, lê-se também.

Assim, e tendo em conta a “educação integral do indivíduo”, a AMRS lembra que a Escola Pública é um direito, mas também um “espaço de enriquecimento da humanidade de todos”.

- PUB -

“Por isso a AMRS saúda todos os trabalhadores da educação, que nesta data simbólica, garantem a abertura da Educação Pré-escolar, garantindo todas as medidas higiénico-sanitárias definidas pela Direção Geral de Saúde, permitindo às famílias e às crianças um presente, cheio de futuro a construir”, diz a AMRS.

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal   O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu...
- PUB -