20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalUnião das Freguesias de Alcácer distribui nebulizadores por instituições e bombeiros

União das Freguesias de Alcácer distribui nebulizadores por instituições e bombeiros

Aparelhos eléctricos permitem a desinfecção fácil de espaços e reforçam a protecção da saúde respiratória

 

- PUB -

Respirar é agora mais seguro, nas instalações de AURPICAS, Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado e Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal. Estas instituições receberam do executivo da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, na passada sexta-feira, 28, aparelhos que desinfectam os espaços e reforçam a protecção da saúde respiratória dos utentes.

São aparelhos nebulizadores e foram entregues pelo presidente da junta, Arlindo Passos, que foi acompanhado durante a acção pela secretária Rosário Vitória, pelo tesoureiro Duarte Soares e pela vogal do executivo Tânia Coelho.

“Estes aparelhos vão promover a protecção da saúde respiratória dos utentes e dos bombeiros, permitindo uma fácil desinfecção, não só dos respectivos espaços de trabalho mas também das viaturas de apoio”, sublinhou a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, em comunicado.

- PUB -

Segundo a autarquia, os nebulizadores entregues às instituições “produzem um aerossol, um gás que contém uma suspensão de matérias sólidas ou líquidas, sob a forma de partículas muito finas”. São dispositivos eléctricos “robustos e fabricados com materiais de qualidade”, que “dispõem de um tanque de 5 litros e de um motor de 1200w de grande alcance”, garantindo “um excelente rendimento a longo prazo”.
Estes equipamentos contribuem assim para o reforço da capacidade de resposta preventiva no combate à propagação da Covid-19.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -