27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalTorrão revive história com feira quinhentista

Torrão revive história com feira quinhentista

Música, teatro, dança e falcoaria foram actividades que estiveram em destaque. Evento mobilizou comércio local e tecido associativo local

A vila do Torrão, concelho de Alcácer do Sal, reviveu ao longo de três dias tradições históricas, que remontam ao Século XVI. De 2 a 4 deste mês, música, teatro, dança e falcoaria foram actividades que permitiram recriar tempos idos, no âmbito de mais uma feira intitulada “Torrão Quinhentista”.

- PUB -

A iniciativa, que decorre habitualmente de dois em dois anos e que se realizou este ano pela sexta vez, visa “marcar a identidade histórica do Torrão, com um evento de acesso gratuito em que participa o comércio local e o tecido associativo da vila”, revela a Câmara Municipal Municipal de Alcácer do Sal.

De acordo com a autarquia, o evento “ tem contado com a visita de milhares de pessoas, de vários pontos do País, mas também de filhos da terra, que regressam por esta altura” à vila alentejana.

“Dona Maria de Portugal, por Terras do Torrão” serviu de mote para o evento, inspirado, explica ainda a autarquia, “na presumível estadia na vila alentejana, no ano de 1500, de Dona Maria de Aragão e Castela, uma infanta aragonesa que viria a ser a segunda esposa de Manuel I de Portugal”.

- PUB -

O certame é promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela Junta de Freguesia do Torrão, contando com a colaboração das associações e população local.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -