26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalALCÁCER DO SAL: Torrão inicia Agosto pleno de festas no concelho

ALCÁCER DO SAL: Torrão inicia Agosto pleno de festas no concelho

Neste mês de Agosto, só a vila do Torrão acolhe duas festividades, a Feira de Agosto do Torrão, que começa já hoje, e a Festa de Santa Maria, a partir de dia 11

- PUB -

A tradicional Feira de Agosto do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, começa esta de sexta-feira (4) no Largo da Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 6.

Este ano, a feira da vila do Torrão, organizada pela Junta de Freguesia do Torrão, com apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tem o lema “Torrão com Vida”. Conta com uma programação musical diversificada, com destaque para os grupos do Torrão, mas também artistas de renome, nomeadamente os Irmãos Verdade, esta sexta-feira às 22h30, Emanuel, no sábado às 23h00. O encerramento das festas, no domingo, estará a cargo de Abel, às 22h00, a que se segue um espectáculo de fogo-de-artifício.

Festa de Santa Maria

- PUB -

No fim-de-semana seguinte, de 11 a 15 de Agosto, é a vez da, igualmente tradicional, Festa de Santa Maria. A festa abre, na sexta-feira, 11 de Agosto, com uma Festa da Noite Branca, às 23h00 na Sociedade 1º Janeiro Torranense. No dia seguinte, no mesmo local à mesma hora, está marcada uma Festa da Espuma. Na segunda-feira, dia 14, as festas mudam-se para o Jardim Público, que recebe dois grupos de cantares tradicionais e o DJ Diazz, a partir das 21h30.

Mas, como esta é uma festa religiosa, não faltam a missa e a procissão, a encerrar as festividades na terça-feira, dia 15, na Igreja Matriz, a partir das 20h00.

Festas de Vale de Guiso e Arez

- PUB -

As Festas de Vale de Guiso e Arez, em honra da Nossa Senhora do Monte, realizam-se este ano de 17 a 19 de Agosto. Na quinta-feira, dia 17, a celebração abre com uma procissão, de Vale do Guiso a Arez, às 21h30, que é repetida no dia seguinte, porém às 19h00 e acompanhada por uma banda.

Ainda na sexta-feira, a quermesse, onde constam bancas de artesanato e produtos do campo, uma exposição e a feira do livro, é aberta às 20h00. Às 22h00, actua Jorge Nice e, às 23h00, João do Carmo e Noémia Duarte & António Cardoso.

O último dia das festividades inicia-se com uma missa, às 18h30, na Igreja Nossa Srª do Monte em Vale de Guiso, seguida de jantar e novamente a abertura da quermesse. As actuações deste dia estão a cargo de Nuno Portugal e Rita Melo, respectivamente, Às 22h00 e às 23h00.

Festa de Santa Susana

Outra festa tradicional de Alcácer do Sal a realizar-se no mês de Agosto é a Festa de Santa Susana, nos dias 12 e 13 de Agosto. Esta festa combina actividades desportivas, como os torneios de Futsal, Futsal Júnior e de Pesca, com gastronomia, como o III Festival de Caracol, e ainda música e muita animação.

Das actuações musicais destacam-se, no sábado, o baile com a Banda Mais e actuação de Tânia Sampaio e, no domingo, as actuações de Fábio Veríssimo e Rui Alves e o baile com a banda Sétima Arte.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -