20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalALCÁCER DO SAL: Torrão inicia Agosto pleno de festas no concelho

ALCÁCER DO SAL: Torrão inicia Agosto pleno de festas no concelho

Neste mês de Agosto, só a vila do Torrão acolhe duas festividades, a Feira de Agosto do Torrão, que começa já hoje, e a Festa de Santa Maria, a partir de dia 11

- PUB -

A tradicional Feira de Agosto do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, começa esta de sexta-feira (4) no Largo da Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 6.

Este ano, a feira da vila do Torrão, organizada pela Junta de Freguesia do Torrão, com apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tem o lema “Torrão com Vida”. Conta com uma programação musical diversificada, com destaque para os grupos do Torrão, mas também artistas de renome, nomeadamente os Irmãos Verdade, esta sexta-feira às 22h30, Emanuel, no sábado às 23h00. O encerramento das festas, no domingo, estará a cargo de Abel, às 22h00, a que se segue um espectáculo de fogo-de-artifício.

Festa de Santa Maria

- PUB -

No fim-de-semana seguinte, de 11 a 15 de Agosto, é a vez da, igualmente tradicional, Festa de Santa Maria. A festa abre, na sexta-feira, 11 de Agosto, com uma Festa da Noite Branca, às 23h00 na Sociedade 1º Janeiro Torranense. No dia seguinte, no mesmo local à mesma hora, está marcada uma Festa da Espuma. Na segunda-feira, dia 14, as festas mudam-se para o Jardim Público, que recebe dois grupos de cantares tradicionais e o DJ Diazz, a partir das 21h30.

Mas, como esta é uma festa religiosa, não faltam a missa e a procissão, a encerrar as festividades na terça-feira, dia 15, na Igreja Matriz, a partir das 20h00.

Festas de Vale de Guiso e Arez

- PUB -

As Festas de Vale de Guiso e Arez, em honra da Nossa Senhora do Monte, realizam-se este ano de 17 a 19 de Agosto. Na quinta-feira, dia 17, a celebração abre com uma procissão, de Vale do Guiso a Arez, às 21h30, que é repetida no dia seguinte, porém às 19h00 e acompanhada por uma banda.

Ainda na sexta-feira, a quermesse, onde constam bancas de artesanato e produtos do campo, uma exposição e a feira do livro, é aberta às 20h00. Às 22h00, actua Jorge Nice e, às 23h00, João do Carmo e Noémia Duarte & António Cardoso.

O último dia das festividades inicia-se com uma missa, às 18h30, na Igreja Nossa Srª do Monte em Vale de Guiso, seguida de jantar e novamente a abertura da quermesse. As actuações deste dia estão a cargo de Nuno Portugal e Rita Melo, respectivamente, Às 22h00 e às 23h00.

Festa de Santa Susana

Outra festa tradicional de Alcácer do Sal a realizar-se no mês de Agosto é a Festa de Santa Susana, nos dias 12 e 13 de Agosto. Esta festa combina actividades desportivas, como os torneios de Futsal, Futsal Júnior e de Pesca, com gastronomia, como o III Festival de Caracol, e ainda música e muita animação.

Das actuações musicais destacam-se, no sábado, o baile com a Banda Mais e actuação de Tânia Sampaio e, no domingo, as actuações de Fábio Veríssimo e Rui Alves e o baile com a banda Sétima Arte.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -