29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVítor Proença diz que 'Torrão Doce' foi “um sucesso”

Vítor Proença diz que ‘Torrão Doce’ foi “um sucesso”

“Um sucesso”. É assim que Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, resume aquela que foi a segunda edição da mostra de doçaria, realizada de 12 a 14 de Abril no Jardim do Coreto da vila de Torrão do Alentejo. O autarca justifica o balanço “bastante positivo” à iniciativa com os “elogios e os agradecimentos” feitos por quem visitou ou participou no certame.

- PUB -

Bolos, tartes, tortas, rebuçados, licores e bombons de 17 doceiros foram algumas das iguarias que puderam ser degustadas, a par de uma programação de animação variada, no “Torrão Doce” promovido pela autarquia, com o objectivo de valorizar a doçaria conventual e tradicional, por um lado, e os produtos endógenos do concelho bem como as potencialidades da região, por outro.

Mas não foi apenas a qualidade dos produtos apresentados na mostra a merecer, igualmente, nota positiva por parte de locais e até forasteiros.

“Foi muito melhor do que a edição anterior, com melhor organização e disposição do espaço”, considerou Maria João Moreira, residente no Torrão, citada em nota de Imprensa da autarquia. “A mesma opinião partilhou Maria Jardim, de Évora, que achou muito engraçada a utilização do coreto”, acrescenta a edilidade na mesma nota, lembrando que uma das novidades da edição deste ano, que muito agradou ao público, “foi a disposição do espaço do certame, com o aproveitamento do coreto como área privilegiada para acolher os visitantes do ‘Torrão Doce’, sendo rodeado pelas múltiplas ofertas”.

- PUB -

A animação musical foi uma constante ao longo dos três dias do evento, com as seguintes actuações: Grupo Coral “Os Sementinhas”, Coro da Universidade Sénior do Torrão, Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, Grupo Coral do Torrão, Grupo Coral “Alma Alentejana”, Grupo “Moços D’Uma Cana”, Duo Castro & Salgueiros, Grupo “Campos do Alentejo”, Grupo “Trovadores do Redondo”, Grupo “Acústicos de Sousel”, Grupo Musical “Cruzeiros” e Grupo “Ventos Alentejanos”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -