23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalFeira Nova de Outubro arranca na sexta-feira em Alcácer do Sal

Feira Nova de Outubro arranca na sexta-feira em Alcácer do Sal

Visitantes vão poder adquirir produtos regionais, frutos secos da época, artesanato, roupa, calçado, entre outros, e desfrutar de animação musical

 

- PUB -

 

A Feira Nova de Outubro arranca já na próxima sexta-feira e estende-se até ao domingo seguinte, apresentando um “cardápio” que promete animar a margem sul da cidade de Alcácer do Sal.

Ao longo dos três dias, os visitantes vão poder adquirir, na feira franca promovida pela Câmara Municipal, “produtos regionais, artesanato, calçado, roupa, brinquedos e utilitários, além dos muito apreciados frutos secos da época e outros produtos alimentares”. A feira franca fica este ano instalada entre a ponte metálica e a ponte pedonal, sendo que o espaço contemplará ainda “carrosséis” e “comes e bebes” para as crianças e jovens.

- PUB -

O evento conta também com um habitual programa de animação musical. O artista Fernando Daniel actua logo no primeiro dia, a partir das 22h30. O artista “brindará o público com temas bem conhecidos, como ‘Espera’, ‘Voltas’ e ‘Tal como sou’”, revela o município alcacerense, realçando que o encerramento artístico da primeira noite da Feira Nova de Outubro estará a cargo do DJ Ricky.

No sábado, também a partir das 22h30, sobe ao palco o grupo Lucky Duckies, seguido de DJ Cyer G, e para o último dia, domingo, está reservada a actuação, a partir das 22h00, da Banda Oitentamente.

A Feira Nova de Outubro, lembra a autarquia, “teve origem numa Provisão datada de 13 de Março de 1782 (reinado de D. Maria I)”. “Enviada à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, determinava a Provisão que no primeiro domingo de Outubro de cada ano haveria uma feira franca por três dias”, explica a edilidade, acrescentando a concluir: “Assim tem sido desde então, com o certame promovido pela autarquia a ser hoje reconhecido como uma das marcas identitárias do município”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -