18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal apoia comércio local com celebrações natalícias

Alcácer do Sal apoia comércio local com celebrações natalícias

“Neste Natal eu vou ao comércio local” serve de mote às iniciativas de comemoração natalícia que a Câmara Municipal e a União das Freguesias de Alcácer do Sal promovem este ano e que já arrancaram no Largo dos Açougues, Praça Pedro Nunes e Largo Luís de Camões. As celebrações tiveram início neste último fim-de-semana.

- PUB -

“Passeios semanais no galeão Pinto Luísa, a presença de insufláveis no Largo dos Açougues e na Praça Pedro Nunes e de um carrossel no Largo Luís de Camões, o Mercadinho de Natal e a XXIII Feira do Livro são a oferta do município para este Natal”, revela a Câmara Municipal, em nota de Imprensa.

A autarquia assinala que o carrossel “começou a ‘rodar’ no passado sábado” e que o Largo dos Açougues “acolheu a chegada do Pai Natal em charrete” para seguir depois em desfile pelas ruas de Alcácer. “No mesmo local, elementos do grupo Isola Velas, vestidos a rigor, providenciaram um desfile em motorizadas antigas pela cidade e bairros”, destaca o município, realçando igualmente que, ao mesmo tempo, o Largo Luís de Camões “acolheu a abertura do Mercadinho de Natal, com venda de artesanato e com a presença da XXIII Feira do Livro”. A Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer assegurou a animação de rua nos referidos locais.

- PUB -

No domingo, a Praça Pedro Nunes recebeu um insuflável para as crianças, enquanto no Largo Luís de Camões o Mercadinho de Natal abriu portas, com Zumba da parte da manhã, a cargo da Associação Ritmus d’Alcácer. À tarde, actuaram o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal e as Cantadeiras da Aldeia.

“Ao fim destes dois dias, as crianças tiveram a oportunidade de tirar uma foto na Prenda Gigante ali instalada, e também com o Pai Natal”, sublinha a edilidade, recordando que o galeão Pinto Luísa saiu em passeio pelo rio Sado. Os passeios de galeão “ocorrem durante toda a semana”, sendo que a bordo existe a possibilidade de visualizar de uma outra forma a iluminação de Natal instalada pelo município.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -