16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVendas de empreendimento turístico na Comporta devem arrancar em Junho de 2021

Vendas de empreendimento turístico na Comporta devem arrancar em Junho de 2021

Promotor francês diz que a construção está a decorrer a ‘todo o gás’ e que o projecto será marcante

O novo empreendimento turístico já em construção na Herdade da Comporta deverá começar a ser comercializado em Junho do próximo ano, anunciou ontem o grupo francês Terresens, promotor do projecto La Réserve no concelho de Grândola.

- PUB -

A construção do empreendimento “está a decorrer a ‘todo o gás’, depois de concluído o processo de licenciamento, o que permitirá a entrega dos primeiros apartamentos no Verão do próximo ano de 2021”.

De acordo com o promotor, o projecto La Réserve, desenvolvido pelo atelier Something Imaginary Architects prevê a construção de 24 moradias de luxo e 56 apartamentos, que irão recriar uma aldeia típica daquela região do Alentejo Litoral, numa extensão de cerca de 10 hectares, próxima da Comporta, entre o rio Sado e o Oceano Atlântico.

O projecto contempla também a construção de 82 villas, designadas como ‘casas de aldeia’, que incluem várias tipologias (T3, T4 e T5), algumas com jardins privados, que podem ir até aos 500 metros quadrados, e outras com piscina na cobertura.

- PUB -

O empreendimento La Réserve promete disponibilizar aos futuros clientes um conjunto de serviços, incluindo, entre outros, restaurante, piscina e spa, sendo que todo o espaço foi concebido para as deslocações a pé ou de bicicleta em detrimento do automóvel.
O grupo Terresens afirma ainda que o empreendimento “será um dos mais marcantes projectos turísticos naquela região, tanto pela filosofia de preservar o meio ambiente onde será inserido como pela dimensão”.

António Figueira Mendes, presidente da Câmara de Grândola, admite que se trata de um “projecto interessante do ponto de vista imobiliário e turístico” e lembra que as “obras de infra-estruturação dos terrenos já estão a decorrer há mais de um ano”.

“Só depois de concluída a infra-estruturação dos terrenos é que a Câmara Municipal de Grândola irá apreciar os projectos de construção [das moradias, villas e apartamentos], mas, pelos contactos que temos mantido com os próprios accionistas, acreditamos que é um projecto para levar até ao fim”, disse o autarca de Grândola, em declarações à agência Lusa. Lusa

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -