29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAparada vegetação do miradouro e encosta do castelo em Alcácer do Sal

Aparada vegetação do miradouro e encosta do castelo em Alcácer do Sal

A vegetação da estrada de Santa Luzia e da encosta do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) está a ser aparada, divulgou hoje a câmara, acrescentando que os trabalhos estão a cargo de uma empresa especializada.

- PUB -

Segundo o município, a intervenção, que inclui também o miradouro de Santa Luzia, começou esta semana e está a decorrer “de modo faseado e estratégico, de modo a não comprometer a estabilidade do talude”.

“Começou por ser aparada a vegetação do miradouro de Santa Luzia, transitou-se para a encosta norte do castelo e as operações irão agora incidir na encosta sul (talude da estrada de Santa Luzia), que inclui o recurso a meios elevatórios para alcançar as áreas mais elevadas”, explicou.

Os trabalhos têm como objectivo “reduzir o material combustível na encosta do castelo na época de incêndios, além de eliminar focos de vegetação” que prejudicavam a visibilidade dos condutores de viaturas automóveis.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -