19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalDia do Município em Alcácer do Sal celebrado hoje online

Dia do Município em Alcácer do Sal celebrado hoje online

Celebração marcada por mensagem do presidente da autarquia e por inauguração da Extensão de Saúde de Palma

 

- PUB -

 

Na impossibilidade de ser festejado presencialmente devido à Covid-19, o Dia do Município em Alcácer do Sal, comemorado hoje, é este ano celebrado através da internet, “com a transmissão de conteúdos na página de Facebook do município, que vão desde actos solenes, literatura e história a cultura, saúde e música”.

“Os festejos iniciaram-se às 09h00, com a transmissão da Praça Pedro Nunes da cerimónia de hastear da bandeira”, revela a autarquia em comunicado. Em seguida, pelas 10h00, foi “emitida uma mensagem do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença”. Na parte da tarde, vai ser feita “uma retrospectiva do Património Cultural entre 2014 e 2019”.

- PUB -

Por sua vez, “pelas 17h30, terá início a inauguração da Extensão de Saúde de Palma”. A nova Extensão de Saúde, “instalada pela autarquia com o apoio da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, representa um investimento de cerca de 100 mil euros”. Também hoje vai ser “assinado o contrato de comodato entre a autarquia e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano”, no qual “o município, no sentido de oferecer condições que garantam os padrões de qualidade e segurança de prestação de cuidados de saúde a uma população envelhecida, cede à ULSLA um equipamento com características físicas, infra-estruturais e localização adequadas”, lê-se em nota de imprensa.

Para encerrar o dia vão ser transmitidos “excertos do espectáculo do artista Toy em palco móvel, com passagem por diversos pontos da cidade”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -