16 Janeiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal 108 anos a defender e a socorrer a população alcacerense

108 anos a defender e a socorrer a população alcacerense

Grupo comemora 109.º aniversário a 25 de Outubro

 

- PUB -

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, fundada em 25 de Outubro de 1911, tem como “escopo principal a protecção de pessoas e de bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em actividade, para o efeito, um corpo de bombeiros misto”.
Ao longo dos seus quase 109 anos, a completar em 25 de Outubro deste ano, a associação de âmbito concelhio teve sempre presente a missão de “fomentar o espírito do associativismo e do voluntariado junto da população e das entidades públicas e privadas”.

Para além disto, nos estatutos da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal pode ainda ler-se que “a associação pode também prestar cuidados de saúde, desenvolver actividades desportivas, culturais e recreativas e iniciativas de carácter social de apoio e protecção à infância, à juventude, à deficiência e aos idosos ou em qualquer situação de carência que justifique uma actuação pró-humanitária”.

“Fez-se história em Alcácer” quando, em 2015, os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal receberam o seu novo quartel depois de 20 anos sobre os primeiros passos para a sua concretização. Fez-se, e faz-se, história ao longo da vida longa desta associação, que soma este ano 109 anos de serviço à comunidade de Alcácer do Sal.
Inês Antunes Malta

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Vandalismo esta madrugada na Aranguês e Tebaida destrói carros e loja

Três viaturas ficaram completamente destruídas pelas chamas que danificaram também a Agência Armindo
- PUB -