108 anos a defender e a socorrer a população alcacerense

11
visualizações
Foto cedida pela CM Alcácer do Sal

Grupo comemora 109.º aniversário a 25 de Outubro

 

- Pub -

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, fundada em 25 de Outubro de 1911, tem como “escopo principal a protecção de pessoas e de bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em actividade, para o efeito, um corpo de bombeiros misto”.
Ao longo dos seus quase 109 anos, a completar em 25 de Outubro deste ano, a associação de âmbito concelhio teve sempre presente a missão de “fomentar o espírito do associativismo e do voluntariado junto da população e das entidades públicas e privadas”.

Para além disto, nos estatutos da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal pode ainda ler-se que “a associação pode também prestar cuidados de saúde, desenvolver actividades desportivas, culturais e recreativas e iniciativas de carácter social de apoio e protecção à infância, à juventude, à deficiência e aos idosos ou em qualquer situação de carência que justifique uma actuação pró-humanitária”.

“Fez-se história em Alcácer” quando, em 2015, os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal receberam o seu novo quartel depois de 20 anos sobre os primeiros passos para a sua concretização. Fez-se, e faz-se, história ao longo da vida longa desta associação, que soma este ano 109 anos de serviço à comunidade de Alcácer do Sal.
Inês Antunes Malta

Comentários

- Pub -