Alcácer do Sal investe mais de 700 mil euros na remodelação de infra-estruturas em Foros de Albergaria

12
visualizações
Câmara Municipal de Alcácer do Sal

A remodelação de infra-estruturas em Foros de Albergaria, uma obra que implica o investimento 716 882,78 euros por parte da Câmara de Alcácer do Sal, vai avançar. O presidente da autarquia, Vítor Proença, já assinou o auto de consignação da empreitada.
Para o executivo municipal esta é “uma obra importante” que vai promover a reabilitação de arruamentos urbanos, a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos na povoação de Foros de Albergaria.

- Pub -

Ao nível dos arruamentos, o objectivo da obra é “criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais”.

Quanto à renovação da rede de abastecimento de água, “tem como finalidade aumentar a fiabilidade da infra-estrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura”.

A autarquia destaca ainda, em comunicado, a “implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos na rede geral de distribuição”.

Outro aspecto é a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área que tem como objectivo a “melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado directamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado”.
A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e contou com a presença da vereadora Ana Soares e da representante da empresa José Marques Gomes Galo, que efectuará os trabalhos.

 

Comentários

- Pub -