25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal investe mais de 700 mil euros na remodelação de...

Alcácer do Sal investe mais de 700 mil euros na remodelação de infra-estruturas em Foros de Albergaria

A remodelação de infra-estruturas em Foros de Albergaria, uma obra que implica o investimento 716 882,78 euros por parte da Câmara de Alcácer do Sal, vai avançar. O presidente da autarquia, Vítor Proença, já assinou o auto de consignação da empreitada.
Para o executivo municipal esta é “uma obra importante” que vai promover a reabilitação de arruamentos urbanos, a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos na povoação de Foros de Albergaria.

- PUB -

Ao nível dos arruamentos, o objectivo da obra é “criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais”.

Quanto à renovação da rede de abastecimento de água, “tem como finalidade aumentar a fiabilidade da infra-estrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura”.

A autarquia destaca ainda, em comunicado, a “implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos na rede geral de distribuição”.

- PUB -

Outro aspecto é a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área que tem como objectivo a “melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado directamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado”.
A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e contou com a presença da vereadora Ana Soares e da representante da empresa José Marques Gomes Galo, que efectuará os trabalhos.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -