26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer investe mais de 490 mil euros na requalificação de piscina municipal...

Alcácer investe mais de 490 mil euros na requalificação de piscina municipal coberta

Requalificação começa em Fevereiro e é co-financiada a 85% por fundos da União Europeia

- PUB -

 

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, já assinou o auto de consignação da empreitada de “Adaptação e Criação de Novas Funcionalidades na Piscina Coberta de Alcácer do Sal”. Uma obra orçamentada em 491 416,00 euros, com início previsto em Fevereiro, sendo “co-financiada a 85% por fundos da União Europeia”, segundo confirma a autarquia em comunicado.

A aposta na requalificação da piscina coberta surge devido à necessidade de reabilitação das actuais instalações da piscina “devido ao estado de progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento”. E entre os trabalhos está “uma pequena ampliação do edifício (para a construção de um posto de primeiros socorros)”, assim como o “alargamento de vãos, de modo a garantir uma melhor iluminação natural”.

- PUB -

Ficam ainda incluída a “substituição das caixilharias exteriores por novas com corte térmico e vidro duplo, para um maior conforto térmico e acústico; intervenção no pavimento envolvente ao tanque, para uma melhor mobilidade no interior; substituição da cobertura e estrutura existentes; melhoramento da acessibilidade ao edifício; melhoramento dos espaços interiores, nomeadamente das zonas comuns e balneários, por questões de mobilidade, segurança contra incêndios e saúde; reabilitação e substituição das infraestruturas de iluminação; instalação de infraestruturas de telecomunicações ITED no edifício”.

A assinatura do auto de consignação, que decorreu na passada sexta-feira no salão nobre dos Paços do Concelho, contou ainda com a presença da vereadora Ana Soares, um representante da empresa Saraiva & Filhos, que efectuará os trabalhos, e da chefe da Divisão de Mobilidade e Obras Municipais da autarquia, Ana Freitas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -