28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFernando Pinto pede análises à qualidade do ar na EB El Rei...

Fernando Pinto pede análises à qualidade do ar na EB El Rei D. Manuel I

IGAMAOT já respondeu ao socialista, que quer apuramento das causas que provocaram tonturas e dificuldades respiratórias a 35 crianças no estabelecimento de ensino

O presidente da Comissão Política Concelhia de Alcochete do PS e candidato à presidência da Câmara, Fernando Pinto, solicitou à Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território que sejam feitas análises à qualidade do ar interior das salas da Escola EB 2,3 El Rei D. Manuel I.

- PUB -

O pedido do socialista tem por base o apuramento das causas que levaram 35 crianças daquele estabelecimento de ensino a receberem assistência médica, por terem apresentado tonturas e dificuldades respiratórias, no passado dia 5.

Fernando Pinto

“Solicitámos já ao Inspector Geral da IGAMAOT (Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território) que sejam feitas análises à qualidade do ar interior das salas da escola com a brevidade necessária e disso nos seja dado conhecimento por forma a proferirmos um discurso tranquilizador e que a escola possa prosseguir com o seu normal funcionamento”, pode ler-se numa missiva que Fernando Pinto dirigiu à comunidade de Alcochete.

Em resposta ao ofício do candidato socialista, o inspector geral já informou que notificou a Direcção do Agrupamento de Escolas de Alcochete, ao mesmo tempo que deu conhecimento às entidades competentes. A IGAMAOT ficou ainda de apresentar o resultados das diligências efectuadas.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -