19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteALCOCHETE | Fernando Pinto reduz número de vereadores a tempo inteiro

ALCOCHETE | Fernando Pinto reduz número de vereadores a tempo inteiro

A primeira reunião do novo executivo camarário de Alcochete teve lugar este sábado, pela manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho, registando-se a aprovação por unanimidade de todas as propostas apresentadas pela maioria socialista

A diminuição do número de vereadores a tempo inteiro foi uma das primeiras medidas adoptadas pela gestão liderada pelo socialista Fernando Pinto. Além da fixação do número de vereadores a tempo inteiro, a sessão ficou marcada pela delegação de competências no presidente e pela definição da periodicidade das reuniões ordinárias.

- PUB -

O número de vereadores a tempo inteiro na Câmara foi reduzido de quatro para três: Pedro Lavrado e Maria Fátima Soares (ambos eleitos pelo PS) e Vasco Pinto (eleito pela coligação CDS/PSD) são os autarcas que vão assumir pelouros a tempo inteiro. O executivo é composto ainda por José Luís Alfélua e Estevão Boieiro (ambos eleitos pela CDU) e Pedro Louro (CDS/PSD).

O entendimento para estabilidade governativa, tal como Fernando Pinto e Vasco Pinto já haviam admitido em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, logo após a cerimónia de instalação dos órgãos municipais, pode dizer-se que ficou consumado com o segundo a aceitar funções a tempo inteiro na vereação.

Por definir está ainda a distribuição dos pelouros, que só serão atribuídos na próxima reunião do executivo, a ter lugar a 8 de Novembro, pelas 17h30, nos Paços do Concelho – ficou acertada também a periodicidade das sessões, quinzenalmente às quartas-feiras, sempre neste horário.

- PUB -

Definida ainda ficou a designação de Maria Fátima Soares como vice-presidente da autarquia. No presidente Fernando Pinto foram delegadas as competências que decorrem da lei.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -