24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteSecretário de Estado dos Assuntos Fiscais visita Junta de São Francisco

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais visita Junta de São Francisco

António Mendonça Mendes deslocou-se àquela que foi a primeira junta de freguesia do País a entregar declarações de IRS da população por via electrónica

- PUB -

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, assinalou o arranque do prazo de entrega das declarações de IRS com uma visita, na passada segunda-feira, à Junta de Freguesia de São Francisco, concelho de Alcochete. O governante, que é também líder da distrital de Setúbal do PS, pôde assim assistir “à submissão electrónica da declaração de um contribuinte no edifício da Junta de Freguesia local, que foi pioneira na entrega electrónica das declarações de IRS, no âmbito de um serviço de proximidade à população local”, revela a Câmara Municipal de Alcochete, em nota de Imprensa.

“Fomos a primeira junta de freguesia a entregar as declarações de IRS da população em suporte informático há cerca de 20 anos”, lembra o presidente da Junta de Freguesia, João Santos, citado na mesma nota pelo município, adiantando: “Somos uma freguesia essencialmente rural, mas com a ponte Vasco da Gama o número de habitantes aumentou. Temos uma população jovem, mas outra parte da população é composta por pessoas idosas e com poucas habilitações literárias, e é para essa parte da população que funcionamos como uma junta de freguesia de proximidade.”

João Santos aproveitou a ocasião para dar a conhecer ao governante os vários serviços prestados pela junta de freguesia, como “o funcionamento do posto dos CTT” e os apoios “ao envio das leituras dos consumos de electricidade, às deslocações dos mais carenciados a consultas médicas, à população idosa e às crianças”, além do funcionamento da Universidade Sénior.

- PUB -

Até 31 de Maio, data em que termina o prazo de entrega das declarações de IRS relativas ao ano de 2017, a Junta de São Francisco vai assegurar apoio na entrega on-line das declarações aos cidadãos recenseados naquela freguesia. “Os beneficiários deste serviço são os titulares de rendimentos categoria A (trabalho dependente) e titulares de rendimento categoria H (pensões). Este é um serviço sujeito a marcação prévia, que funciona todos os dias entre as 9 e as 12h30 e as 14 e as 17h30”, indica a concluir a Câmara Municipal de Alcochete.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -