27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBiblioteca Municipal alarga horário para apoiar estudantes

Biblioteca Municipal alarga horário para apoiar estudantes

Medida experimental adoptada pela Câmara Municipal tem em vista as épocas de exames.

- PUB -

A Biblioteca Municipal de Alcochete já está a funcionar em horário alargado, tendo em vista corresponder às necessidades dos alunos em época de exames. Trata-se de uma medida experimental, que entrou em vigor no passado dia 1 e que permite a utilização do espaço apenas como sala de estudo.

“Esta medida vai ao encontro de sugestões apresentadas por utilizadores da biblioteca, em particular estudantes, e vai também ao encontro do ponto n.º 3 do regulamento da Biblioteca de Alcochete que é dar resposta às necessidades de informação, cultura, lazer e educação”, explica o vereador Vasco Pinto, citado numa nota de Imprensa da Câmara Municipal.

A autarquia lembra que a Biblioteca de Alcochete “é um espaço privilegiado pelos alunos dos estabelecimentos de ensino para o estudo, em particular nas épocas de exame”. Nesse âmbito, acrescenta a edilidade, a medida experimental estará implementada em dois períodos distintos: “Época de exames de Verão (ano lectivo 2017/2018): de 1 de Junho a 13 de Julho; Época de exames de Inverno (ano lectivo 2018/2019): de 9 de Janeiro de 2019 a 8 de Fevereiro de 2019.”

- PUB -

O horário de abertura extraordinária/prolongada “será de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 21h00, estando apenas disponíveis os serviços de reprografia, digitalização e impressão para os alunos frequentadores da biblioteca na dimensão do estudo”, sublinha a autarquia. Os restantes serviços habituais (como empréstimo domiciliário e devolução, entre outros), além da utilização da sala infanto-juvenil, não estarão disponíveis.

“Considerando a aproximação do período de férias, e com o decréscimo de utilizadores da Biblioteca de Alcochete durante o mês de Agosto, o horário de abertura ao público deste equipamento municipal será também alterado no período de 17 de Julho (após término do período de exames escolares) a 1 de Setembro de 2018, para terça-feira a sábado, das 10h30 às 16h30”, acrescenta o município, sublinhando ainda que as alterações ao horário foram aprovadas por unanimidade na reunião de câmara do passado dia 30.

A Biblioteca de Alcochete está aberta ao público de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 18h30, e terça-feira, das 14h00 às 21h00.

- PUB -

Bombeiros recebem 40 mil euros

Na mesma reunião do executivo camarário presidido por Fernando Pinto, a Câmara aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 40 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete. Foram ainda celebrados contratos-programa de apoio com a Organização de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia do Samouco, a Comissão de Reformados da Freguesia de Alcochete, o Grupo Desportivo Alcochetense e a Associação Desportiva Samouquense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -