26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFernando Pinto diz que governar para as pessoas deve ser sempre o...

Fernando Pinto diz que governar para as pessoas deve ser sempre o caminho

Autarca elege como fundamentais relações de proximidade, comprometimento e confiança com as populações

 

- PUB -

Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete, lembrou as conquistas de Abril e sublinhou aquele que considera ser o principal vector de orientação de quem governa: as pessoas. “A democracia alcançada permite o confronto de ideias e a diferença política, mas também é feita de momentos de compromisso, sobretudo, quando em causa está o bem-estar das nossas populações. Este é o azimute que nos deve sempre orientar: as pessoas”, disse ontem o autarca, durante a sua intervenção na sessão solene evocativa dos 45 anos da Revolução dos Cravos.

No discurso a que O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO teve acesso, o edil apontou o caminho a seguir: criar com as pessoas “uma relação de proximidade, comprometimento e confiança, derrubando os muros da incompreensão” e “impedindo discursos populistas” que “conduzam a situações similares às que Abril aboliu”.

Para o socialista há uma mensagem que deve ser passada às gerações mais jovens. “Somos Livres, não voltaremos atrás. Não voltaremos atrás porque continuaremos a caminhada para o desenvolvimento, para a plena integração europeia e para a alternância democrática. Esta é a mensagem que todos devemos transmitir às gerações futuras”, considerou, acrescentando: “A quem já nasceu num Portugal livre é necessário recordar de onde vimos, para que entendam, e tomem como seu, este legado de liberdade e esperança, para que o respeitem e cumpram.”

- PUB -

Citando parte do poema “Abril de Abril” de Manuel Alegre, o autarca vincou ainda que a Revolução de 1974 não é mais de uns do que de outros. “Importa que todos compreendam que a História não pertence a ninguém, é património nacional. A liberdade e a democracia são conquistas de todos e para todos, sem qualquer sombra de exclusividade. O 25 de abril é do Povo, é nosso”, atirou a concluir.

 

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -