29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBombeiros ganham três ambulâncias e mural de homenagem

Bombeiros ganham três ambulâncias e mural de homenagem

A unidade recebeu ainda uma mota de água e não escondeu emoção pela obra de arte que ocupa 50 metros de extensão numa das principais avenidas da vila

 

- PUB -

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete, receberam, no passado domingo, dia em que completaram 71 anos, três novas ambulâncias, uma viatura para transporte de doentes e uma mota de água para salvamento, além de terem sido homenageados com um mural ao longo da avenida dos Barris.

As três novas viaturas equipadas com suporte básico de vida resultam de um protocolo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e de uma angariação de fundos com a campanha “Gestos solidários por uma vida”, adiantaram os bombeiros, em comunicado.

Já a Câmara Municipal de Alcochete homenageou a corporação com um mural de 50 metros, na avenida dos Barris, criado artisticamente por Marco Federado e LS, do colectivo AMOCA.

- PUB -

“Neste já longo caminho percorrido, repleto de adversidades, mas sempre norteado pelos valores da vida, do voluntariado e da excelência, sobressai um historial de serviço abnegado em prol da nossa população, mas também das populações da região e do país, honrando o nome de Alcochete e o lema ‘Vida por Vida’”, disse Fernando Pinto, presidente da Câmara de Alcochete, durante a sessão solene de comemoração do aniversário da unidade. O autarca elogiou ainda “a forma como todos serviram a instituição com coragem e desprendimento”.

Já José Costa, presidente da direcção da corporação, agradeceu a iniciativa da autarquia.

- PUB -

“Estamos gratos à Câmara Municipal e em particular ao presidente Fernando Pinto, já que pela primeira vez vemos um reconhecimento desta dimensão. Não tínhamos, até hoje, nenhum símbolo em Alcochete ligado aos bombeiros. Refiro-me à toponímia, por exemplo, já que não há nenhuma artéria com o nome dos bombeiros, não há nenhuma rotunda com um monumento. Este Mural, que agora nos foi oferecido, enche-nos de orgulho e satisfação”, disse.

Um sentimento que foi reforçado por Paulo Vieira, comandante da corporação.

“Os homens estão orgulhosos por esta homenagem. Olham para o mural com um brilho especial nos olhos, já que o sentem como uma recompensa por toda a dedicação ao próximo.”

Os Bombeiros de Alcochete, constituídos por 65 elementos, têm agora como meta “a melhoria das condições do quartel”, que foi construído quando o concelho tinha apenas 10 mil habitantes, mas hoje “a população praticamente duplicou”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -