Alcochete aposta em alto rendimento escolar

20
visualizações
Câmara Municipal de Alcochete

Entidades unem esforços com objectivo de apoiar a conciliação das actividades educacional e desportiva. Autarquia, tutela, Agrupamento de Escolas, Academia do Sporting e Grupo Desportivo Alcochetense vão firmar acordos de cooperação

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Alcochete, em conjunto com a tutela, o Agrupamento de Escolas local, a Academia do Sporting e o Grupo Desportivo Alcochetense vão juntar-se na assinatura de acordos de cooperação para criação de uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento Escolar (UAARE). A celebração protocolar vai ter lugar, no próximo dia 6, pelas 17h00, na Escola Secundária de Alcochete, anunciou a autarquia na sua página oficial na Internet.

“A assinatura dos protocolos UAARE, envolvendo a Direcção-Geral da Educação, Câmara Municipal Alcochete, Agrupamento de Escolas Alcochete, Academia do Sporting e Grupo Desportivo Alcochetense, assume particular importância considerando que o principal objectivo das UAARE é evitar o dilema de ‘escolher entre ser um bom desportista ou um bom aluno’, garantindo a possibilidade de conciliar as duas actividades”, pode ler-se na informação municipal.

De acordo com o município, a iniciativa é “direccionada a todos os intervenientes no processo de dupla carreira” e, no próximo dia 6, vai arrancar “com um desfile pelas associações desportivas de Alcochete e demonstrações de rugby e patinagem”. Após a celebração protocolar, com descerramento da placa UAARE e visita à sala de estudo da referida unidade de apoio, será realizado um debate subordinado à temática “Ética Desportiva: violência zero”.

“O debate visa sensibilizar pais/encarregados de educação e associações desportivas/comunidades educativas/desportivas sobre bullying na formação desportiva, sensibilizar a população para o fenómeno da violência e promover valores éticos inerentes à prática desportiva, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância, partilhar experiências associadas ao ‘fair play’ desportivo e ao sucesso da carreira dual”, explica a autarquia.

Os acordos de cooperação e protocolo a rubricar vão contar com a presenças de Fernando Pinto e Maria de Fátima Soares, presidente e vereadora da Educação da Câmara de Alcochete, além da directora do Agrupamento de Escolas de Alcochete, Cristina Alves. A autarquia espera contar com a presença de um membro do Governo na cerimónia.

Comentários

- Pub -