Alcochete oferece máscaras reutilizáveis à população do concelho

61
visualizações
Multicare

Equipamento disponibilizado nas caixas de correio dos munícipes em tempo de “desconfinamento faseado”

 

- Pub -

 

A Câmara Municipal de Alcochete vai colocar à disposição da população do concelho máscaras reutilizáveis para garantir a sua protecção, visto ser “obrigatório o seu uso em espaços fechados”, nesta fase “de desconfinamento faseado”. Assim, a autarquia “decidiu distribuir máscaras, que serão colocadas em todas as caixas de correio”.

“É nossa intenção chamar a atenção para o cuidado que devemos ter neste passo de retorno ao convívio social”, refere o município em comunicado. O equipamento de protecção individual, produzido com um material certificado, é “lavável cinco vezes”. A autarquia conta “tê-las distribuídas até final de Maio”.

Se alguma habitação não receber o material, a Câmara Municipal de Alcochete pede à população para contactar “o número 914 431 630”, para que consiga “proceder à sua entrega”.

Alojamento assegurado a profissionais

De forma a ajudar, também, quem se encontra na linha da frente no combate ao novo vírus, o município encontra-se a disponibilizar “um alojamento numa unidade hoteleira local aos agentes de saúde, bombeiros, GNR e Protecção Civil”. A decisão, tomada para que os “profissionais possam descansar entre turnos sem se deslocarem às suas residências”, visa “evitar que as suas famílias estejam expostas a riscos de contágio”.
Encontram-se disponíveis “32 quartos”, nos quais a autarquia dá prioridade aos profissionais “residentes no concelho e que prestam serviço no âmbito da prevenção e combate da pandemia”. Para o efeito é necessária “inscrição para o e-mail [email protected]”, no qual deve ser indicado “o nome, morada, função e contacto telefónico”.

Comentários

- Pub -