16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePedro Lavrado assegura que é tempo de “retomar as tarefas adiadas”

Pedro Lavrado assegura que é tempo de “retomar as tarefas adiadas”

Alcochete tem em vigor “acções passíveis de assegurar o trabalho” iniciado antes da propagação da Covid-19

 

- PUB -

Com a fase de desconfinamento em vigor desde dia 15 de Maio, depois de quase três meses de combate contra a Covid-19, a autarquia tem agora em execução um “conjunto de acções passíveis de assegurar a continuidade do trabalho, interrompido” aquando do despoletar da nova pandemia, de forma a garantir o regresso faseado à normalidade.

“Passada a fase mais conturbada é tempo de, mesmo com condicionalismos, retomar as tarefas adiadas. Vamos demorar algum tempo para recuperar três meses de paragem quase total dos serviços e conseguirmos repor a tão desejada normalidade. Com a aproximação do Verão e o regresso das pessoas ao espaço público, as exigências são naturalmente maiores”, afirma o vereador das obras municipais e ambiente Pedro Lavrado, em comunicado divulgado pela autarquia.

Entre as medidas a efectuar, executadas “respeitando as normas da DGS”, encontra-se a “preparação dos edifícios municipais para a sua reabertura” e “das praias do Samouco e de Alcochete para receber os utilizadores a partir de dia 6 de junho com a abertura da época balnear”, a reabertura do Parque de Merendas do Samouco, o “corte de ervas nos locais públicos do concelho”, “a retoma da recolha de monos e verdes” e, ainda, a “continuação da desinfecção dos espaços públicos e contentores de recolha de resíduos”, refere a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -