Executivo municipal aprova Prestação de Contas

15
visualizações
DR

O executivo da Câmara Municipal de Alcochete aprovou por maioria, na reunião de dia 17 de Junho, “a Prestação de Contas e Relatório de Gestão referentes ao ano de 2019”, com a abstenção dos vereadores da CDU e do PSD.

- Pub -

Na proposta aprovada destaca-se o saldo de gerência com que o município encerrou o exercício financeiro de 2019, valor que ultrapassa os 8 milhões e 500 mil euros”, e o “resultado líquido de 358 mil e 550 euros”, valor que “em nada tem a ver com o resultado de 2017 e de 2018”, afirma o presidente da autarquia, Fernando Pinto, em comunicado, “explicando que o decréscimo de 91,61% se ficou a dever à redução do IMT e ao aumento dos custos inerentes ao pessoal e às amortizações do exercício”.

Na mesma reunião, o autarca apresentou o valor total da dívida do município, revelando que o executivo municipal conseguiu reduzir a mesma em mais de 266 mil euros, diminuindo para 7 milhões e 694 euros, “valor que já inclui o financiamento da requalificação da Escola Básica do Valbom”.

Por sua vez, sobre o Plano Plurianual de Investimentos, “onde estão incluídas as grandes obras e investimentos”, Fernando Pinto afirmou: “em 2019 atingimos um dos melhores resultados de sempre, com um grau de execução de 39,83. De acordo com o presidente da autarquia, registou-se, ainda, “uma quebra de cerca de 2 milhões de euros na totalidade da receita em 2019”. “As Grandes Opções do Plano atingiram um valor significativo e muito interessante com um grau de execução de 56,08%”, acrescenta.

Comentários

- Pub -