28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

Fórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

O espaço em redor do Fórum Cultural de Alcochete vai receber um arranjo paisagístico, no valor base de mais de 768 mil e 839 euros, com o objectivo de transformar o local num espaço de lazer. O projecto, e o “respectivo procedimento de concurso público para a execução da empreitada”, foi aprovado “por unanimidade pelo executivo municipal da autarquia na reunião de quarta-feira”, revela o município em comunicado.

- PUB -

A intervenção “contempla a criação de espaços verdes com a plantação de árvores, de arbustos e de arrelvamento, a execução de bancada, muros, escadas, rampas e de diferentes pavimentos, a colocação de bancos, a requalificação do poço existente e da respectiva nora, a criação da rede de águas residuais e alterações na rede de iluminação pública e sinalização vertical e horizontal”.

De acordo com nota divulgada pelo município, “para o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, a referida obra é uma ambição do executivo”. “É importante dotarmos um espaço desta natureza com condições como espaço de cultura, de inovação, onde pretendemos desenvolver um conjunto grande de outras iniciativas, não só de âmbito cultural. O que pretendemos é que seja um espaço de lazer, onde se possa desfrutar do verde das árvores, da nora, dos muretes e dos pequenos passeios que possamos fazer. É um motivo de orgulho, que vai dignificar o papel preponderante que a nossa casa da cultura tem tido”, disse em seguida.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -