Alcochete avança com requalificação do troço entre o Samouco e São Francisco

16
visualizações

Intervenção inclui a repavimentação da via com 11 mil metros, num investimento de mais de 144 mil euros

 

- Pub -

O troço da Estrada Municipal 501 entre o Samouco e São Francisco, em Alcochete, está a ser alvo de uma obra de reabilitação que “visa dotar uma das principais artérias de acesso à vila com melhores condições de acessibilidade”, explica a Câmara Municipal através de comunicado. A principal intervenção a acontecer no local, a sua repavimentação, “teve inicio no dia 17 de Agosto”, estando a ser “realizada numa via que anteriormente se encontrava com piso irregular”. Desta forma, a empreitada está a ser executada numa extensão total de 11 mil metros, num prazo de execução estimado de 28 dias, representando um investimento de mais de 144 mil e 959 euros.

“A intervenção contempla, para além da repavimentação, a limpeza, regularização e compactação das bermas e da mecânica de toda a zona intervencionada, a fresagem de pavimento nas zonas de interligação, a regularização do perfil transversal e longitudinal com a aplicação de betão, a execução de uma camada de desgaste em betão e enchimento das bermas”, revela a autarquia na mesma nota.

Também o troço da Estrada Municipal 501 entre Alcochete e a Quinta da Pacheca foi, em 2019, repavimentada, num investimento por parte do município de mais de 145 mil e 398 euros.

Espaços verdes renovados

A Câmara Municipal de Alcochete começou esta semana a renovar os espaços verdes do concelho, com o objectivo de “dar continuidade aos trabalhos de manutenção e melhoria dos espaços públicos”. A iniciativa, que “contempla a limpeza dos canteiros, a plantação de novas herbáceas e flores, o corte de ervas e relva”, já foi realizada nas avenidas dos Barris e D. Manuel I, no Largo Unidos Venceremos, na Rua dos Abacaxis e na Urbanização dos Flamingos”.

Comentários

- Pub -