27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete avança com requalificação do troço entre o Samouco e São Francisco

Alcochete avança com requalificação do troço entre o Samouco e São Francisco

Intervenção inclui a repavimentação da via com 11 mil metros, num investimento de mais de 144 mil euros

 

- PUB -

O troço da Estrada Municipal 501 entre o Samouco e São Francisco, em Alcochete, está a ser alvo de uma obra de reabilitação que “visa dotar uma das principais artérias de acesso à vila com melhores condições de acessibilidade”, explica a Câmara Municipal através de comunicado. A principal intervenção a acontecer no local, a sua repavimentação, “teve inicio no dia 17 de Agosto”, estando a ser “realizada numa via que anteriormente se encontrava com piso irregular”. Desta forma, a empreitada está a ser executada numa extensão total de 11 mil metros, num prazo de execução estimado de 28 dias, representando um investimento de mais de 144 mil e 959 euros.

“A intervenção contempla, para além da repavimentação, a limpeza, regularização e compactação das bermas e da mecânica de toda a zona intervencionada, a fresagem de pavimento nas zonas de interligação, a regularização do perfil transversal e longitudinal com a aplicação de betão, a execução de uma camada de desgaste em betão e enchimento das bermas”, revela a autarquia na mesma nota.

Também o troço da Estrada Municipal 501 entre Alcochete e a Quinta da Pacheca foi, em 2019, repavimentada, num investimento por parte do município de mais de 145 mil e 398 euros.

- PUB -

Espaços verdes renovados

A Câmara Municipal de Alcochete começou esta semana a renovar os espaços verdes do concelho, com o objectivo de “dar continuidade aos trabalhos de manutenção e melhoria dos espaços públicos”. A iniciativa, que “contempla a limpeza dos canteiros, a plantação de novas herbáceas e flores, o corte de ervas e relva”, já foi realizada nas avenidas dos Barris e D. Manuel I, no Largo Unidos Venceremos, na Rua dos Abacaxis e na Urbanização dos Flamingos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -