6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcochete Protocolo entre autarquia de Alcochete e Agrupamento de Escolas contempla atribuição de...

Protocolo entre autarquia de Alcochete e Agrupamento de Escolas contempla atribuição de apoio de 16 mil euros

Montante destina-se a comparticipar actividades educativas “no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcochete vai atribuir ao Agrupamento de Escolas de Alcochete um apoio financeiro no valor de 16 mil e 200 euros, no âmbito de um protocolo de colaboração, aprovado, por unanimidade, na reunião da passada quarta-feira. O montante a entregar “para o ano lectivo 2020/2021” tem como principal objectivo apoiar e comparticipar “as actividades de natureza educativa no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, para a melhoria da qualidade das actividades desenvolvidas”, revela a autarquia através de nota de imprensa.

Para além deste investimento, o protocolo prevê, ainda, “a atribuição de 2 mil e 380 euros para os alunos do ensino pré-escolar e de 9 mil e 820 euros para os alunos do primeiro ciclo, destinado à aquisição de bens e de matérias de desgaste rápido, bem como de equipamentos directamente relacionados com a actividade lectiva”. O município vai, também, “apoiar com 4 mil euros o desenvolvimento de actividades e projectos definidos paras as escolas do ensino pré-escolar, ensino básico e ensino secundário, que estejam incluídas no Projecto Educativo aprovado em Conselho Pedagógico, bem como apoiar acções no âmbito da prevenção à Covid-19”.

De acordo com a mesma nota, “a vereadora da Educação Maria de Fátima Soares realça que o executivo municipal tem acompanhado o trabalho do Agrupamento de Escolas de Alcochete para que nada falte aos seus alunos, e para que este possa começar já a trabalhar e a preparar o próximo ano lectivo”.

- PUB -

Acção social escolar atribuída a 155 estudantes

Para além de estabelecer um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, também na reunião da passada quarta-feira, a atribuição de apoios de acção social escolar a 155 alunos.

“O executivo municipal aprovou a atribuição de um apoio no domínio da acção social escolar, no que respeita a alimentação, a alojamento e a atribuição de auxílios económicos aos estudantes no escalão A a 16 alunos do ensino pré-escolar e a 52 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. No escalão B o apoio foi atribuído a 30 alunos do ensino pré-escolar e a 57 alunos do 1.º ciclo do ensino básico”, refere a autarquia em comunicado.

A decisão, segundo o mesmo documento, “surge em continuidade da aprovação da proposta apresentada pela vereadora Maria de Fátima Soares na reunião de 19 de Agosto de 2020”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -