24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFaleceu Carlos Almeida Lóia, figura importante para o movimento associativo de Alcochete

Faleceu Carlos Almeida Lóia, figura importante para o movimento associativo de Alcochete

Com 90 anos, representou no decorrer da sua vida as duas maiores colectividades de Alcochete

 

- PUB -

Carlos Almeia Lóia, uma das figuras mais conhecidas em Alcochete, faleceu na manhã da passada quarta-feira, aos 90 anos, no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, depois de ter estado internado durante largo período nesta unidade hospitalar. Pai de Carlos Lóia, treinador que subiu as equipas do Grupo desportivo Alcochetense e do Clube Olímpico do montijo à 3.ª Divisão, Carlos Almeida Lóia dedicou grande parte da sua vida ao movimento associativo de Alcochete, representando as duas maiores colectividades do concelho. O corpo foi ontem cremado pelas 11h00 no crematório da Quinta do Conde.

No Grupo Desportivo Alcochetense, era o sócio activo n.º1, clube onde desempenhou, durante muitos anos, a função de massagista das camadas jovens. Na Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, da qual também era sócio, foi, para além de músico durante 40 anos, instrutor de música ao longo de três décadas.

As duas colectividades manifestaram o pesar e assinalaram o luto através de uma publicação na página que administram, respectivamente, na rede social Facebook. “O nosso emblema e as nossas cores estão de luto. Faleceu o nosso sócio no activo nº.1. Carlos Almeida Lóia manteve sempre uma interligação muito próxima com o nosso clube, acompanhando-o sempre dentro e fora do relvado. O nosso GDA ficou mais pobre, mas o seu contributo e paixão será eternamente relembrada por todos nós”, pode ler-se na nota escrita pelo Grupo Desportivo Alcochetense.

- PUB -

Por sua vez, a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 deixou as seguintes palavras: “É com sentido pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Almeida Lóia, sócio e um antigo músico da Banda de Alcochete, que nos acompanhou por várias décadas. Gostaríamos, antes de mais, de endereçar os nossos mais sentidos pêsames à família. Foi sempre uma pessoa com forte ligação ao associativismo e em particular à Sociedade, onde, para além de sócio, foi também músico e diretor”.

À família enlutada, e a toda a comunidade de Alcochete, O SETUBALENSE endereça as mais sentidas condolências.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -