29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAutarquia de Alcochete promove vacinação contra a gripe

Autarquia de Alcochete promove vacinação contra a gripe

Campanha abrange oito localidades do concelho, em parceria com o ACES Arco Ribeirinho

 

- PUB -

A população idosa e mais vulnerável residente na zona rural do concelho de Alcochete encontra-se abrangida pela nova campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo “Sector de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Alcochete, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho, através da Unidade Cuidados na Comunidade”, revela a autarquia em comunicado.

A iniciativa, que abrange os habitantes das localidades do “Passil, Monte Laranjo, Rilvas, Barroca D’Alva e Fonte da Senhora, Entroncamento, Pinhal do Concelho e Terroal”, tem como “objectivo prestar um serviço de proximidade para a prevenção da gripe, nas zonas rurais com mais dificuldade na acessibilidade aos serviços de provocada pela Covid-19”.

As inscrições para a nova campanha de vacinação contra a gripe devem ser feitas através dos “contactos 212348646 ou 914431630, ou pelo e-mail [email protected]”. O município de Alcochete é “parceiro da Direcção-Geral da Saúde, das administrações regionais de saúde e dos agrupamentos de centros de saúde na promoção da vacinação”, depois de no dia 30 de Abril de 2019 ter “subscrito a Carta de Compromisso ‘Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação’”, explica a Câmara Municipal na mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -