29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFilarmónica Progresso e Labor Samouquense recebe apoio de cinco mil euros

Filarmónica Progresso e Labor Samouquense recebe apoio de cinco mil euros

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vai receber da Câmara Municipal de Alcochete o apoio de 5 mil euros para a aquisição de uma tuba. Uma oferta que será oficializada a 1 de Dezembro, data em que a colectividade festeja o seu 101.º aniversário.

- PUB -

A partir desta oferta, Fernando Pinto elogiou o movimento associativo que, “ao longo do ano de 2020, se viu privado daquilo que de melhor sabe fazer e que, no fundo, é criar plataformas sociais, culturais e desportivas onde acolhe crianças e jovens e onde cada um de nós pode naturalmente participar como associado”.

O autarca agradeceu especialmente à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, destacando o papel importantíssimo que tem desempenhado “na promoção do que de melhor o concelho de Alcochete e a freguesia do Samouco têm para oferecer”, sendo “uma referência no país e no mundo”.

Fernando Pinto endereçou ainda uma mensagem de esperança aos dirigentes associativos e músicos face à actual situação pandémica. “Este é um tempo de acreditar que melhores dias virão, este é o tempo de acreditar que voltaremos a assistir de pé, num aplauso uníssono, à atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, que voltaremos a ver esta banda a atuar na principal praça de toiros do País e em Ayamonte naquilo que são as tradicionais festas de uma localidade espanhola que abraça o concelho de Alcochete”, sublinha.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -