7 Março 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcochete Executivo CDU lamenta falta de comparência da oposição à reunião sobre orçamento...

Executivo CDU lamenta falta de comparência da oposição à reunião sobre orçamento para 2021

PSD e PS afirmam que convocatória remetida pelo correio deveria de ter sido enviada por e-mail

 

- PUB -

O executivo comunista da Junta de Freguesia do Samouco lamenta a “atitude inqualificável” do PS e do PSD de faltarem “à reunião do estatuto do direito de oposição” que teve lugar na passada sexta-feira, dia 11, na qual deveriam de ser “ouvidos sobre as propostas do orçamento e plano de actividade para o ano 2021”, referiu a CDU Alcochete em nota publicada na sua página de Facebook. Já o PSD e o PS contestam a forma como foi enviada a convocatória, considerando que a mesma deveria de ter sido remetida por e-mail, ao invés de correio.

De acordo com o partido comunista, “esta ausência de participação fará com que os documentos a serem submetidos à Assembleia de Freguesia não tenham qualquer projecto ou acção propostos pelos partidos da oposição”. No entanto, a CDU garante que “a proposta reflectirá políticas e medidas concretas que não porão em causa as contas da freguesia, o rigor da gestão e a equidade no exercício de um poder local democrático”.

“Enquanto o PS e o PSD não revelam interesse, primam pela ausência e nada propõem, a população poderá estar certa de que os eleitos da CDU continuarão a encarar este compromisso com a confiança, determinação, disponibilidade e a mesma responsabilidade de sempre”, lê-se na mesma publicação.

- PUB -

Em resposta ao referido comunicado, o PSD Alcochete afirmou, também através da sua página na mesma rede social, que a convocatória enviada “pelo correio em pleno século XXI e em plena pandemia” deveria de ter sido remetida por “e-mail como fez a Junta de Freguesia de Alcochete”. “Não duvidamos que a CDU tenha enviado uma convocatória pelo correio. Não tendo obtido resposta do PSD Alcochete, [o executivo da Junta de Freguesia do Samouco] preferiu realizar um comunicado em vez de telefonar ou confirmar recepção da convocatória”, acrescentaram os sociais-democratas.

Já “os eleitos do PS no Samouco”, através de comunicado, referem que “lamentam que se usem meios arcaicos de comunicação quando, de acordo com uma lógica de facilitação participativa, seria mais curial contactar os eleitos, ou o seu cabeça-de-lista, por correio electrónico, como é hábito nas assembleias de freguesia”.

“Esta sim é uma atitude inqualificável, retrógrada e a fazer lembrar os tempos de obscurantismo que tanto dizem combater. Mas enquanto a CDU se lamenta da falta de interesse dos eleitos pelo Samouco, é pela mão do PS e pelo seu empenho em fazer cumprir as promessas eleitorais, que as obras vão aparecendo e os problemas vão sendo resolvidos”, refutaram os socialistas.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -