8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Município apoia CENSA na construção de creche

Município apoia CENSA na construção de creche

O Centro Social de São Brás do Samouco (CENSA) vai ter a oportunidade de prosseguir com a construção de uma creche para acolher crianças dos três meses aos três anos, depois do executivo municipal de Alcochete ter aprovado, por unanimidade, a celebração de um protocolo que contempla a entrega de um apoio no valor de 150 mil euros.

- PUB -

O montante, “a pagar em três tranches, nos anos de 2021, 2022 e 2023, em função do cronograma e do prazo de execução da obra”, tem como principal objectivo colmatar “uma necessidade que é sentida pela população da freguesia do Samouco”, referiu a autarquia em nota de Imprensa. No entanto, “o referido apoio financeiro está condicionado à comparticipação estatal no âmbito da candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 2.ª Geração (PARES 2.0) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social”.

A construção da nova unidade está prevista “para um local central da vila, servido por transportes e de fácil acesso, com proximidade a outros estabelecimentos de apoio social, de saúde e de âmbito recreativo e cultural, bem como a parques urbanos e outros espaços naturais”. Prevê-se, ainda, que o edifício tenha uma área bruta total de 665 metros quadrados e que seja repartido por três pisos.

Para Fernando Pinto, presidente da autarquia alcochetana, este apoio significa “fazer parte da solução e da colaboração estreita com uma IPSS que pretende adquirir um espaço contíguo ao actual edifício que vai permitir aumentar a disponibilidade para acolher mais crianças”.

- PUB -

Por sua vez, a vereadora da Educação e Desenvolvimento Social, Fátima Soares, destacou que “é de uma enorme coragem a direcção do CENSA avançar com esta obra”, tendo em conta que “as IPSS do País atravessam uma crise enorme, aguçada devido à pandemia”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -