27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaEscola Francisco Simões presente no encontro ‘Escritores no Palácio de Belém’

Escola Francisco Simões presente no encontro ‘Escritores no Palácio de Belém’

Turma da escola básica e secundária do Laranjeiro contactou com Marcelo Rebelo de Sousa e Lídia Jorge

 

- PUB -

O encontro de abertura do programa de 2018 ‘Escritores no Palácio de Belém’, no dia 16 de Janeiro, contou com a presença da Escola Básica e Secundária Francisco Simões, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da escritora Lídia Jorge.

A autora conversou com alunos do ensino secundário sobre as suas vivências enquanto escritora. A turma de 10ºano de Línguas e Humanidades da Escola Francisco Simões, do Laranjeiro, esteve presente na iniciativa e participou de forma interventiva e interessada, levando consigo memoráveis recordações deste evento. O Presidente da República assumiu o propósito de proporcionar aos alunos momentos de contacto com escritores portugueses. Segundo a Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa considera importantes as políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo.

- PUB -

 

Entre o público, encontravam-se, para além das professoras Lurdes Trilho, Luísa Gaspar e Maria José Sá, a professora bibliotecária, Lourdes Palma, o presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro e Feijó, Luís Palma, e a representante da Câmara Municipal de Almada, Sónia Moças. A cobertura fotográfica do evento esteve a cargo de uma aluna do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, ainda que as imagens aqui disponibilizadas tenham sido cedidas pela Presidência da República.

- PUB -

A iniciativa ‘Escritores no Palácio de Belém’ é um evento dinamizado pela Presidência da República e destinado a promover encontros entre alunos das escolas do nosso país e escritores do património literário português. O programa conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -