29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaVereadores da CDU debatem actualidade do Cova da Piedade

Vereadores da CDU debatem actualidade do Cova da Piedade

Os vereadores Joaquim Judas e António Matos, eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Almada, debateram com o presidente da direcção do Cova da Piedade, Paulo Veiga, e com o presidente da Assembleia Geral, Paulo Vieira, várias questões da vida da colectividade. A reunião realizou-se no passado dia 17 e, segundo os autarcas, permitiu abordar temas como “a aposta da colectividade Piedense na formação de jovens atletas do concelho em modalidades tão distintas como a natação, o andebol, o futebol de praia, o futsal”.

- PUB -

Outra das questões debatidas foram as que se prendem com “a continuação da prática do futebol de onze, decorrentes da necessidade de garantia das condições exigidas pelas instituições federativas nacionais no que se refere à continuidade da prática daquela modalidade no Estádio Municipal José Martins Vieira”. Sobre este tema, os vereadores revelam que “tomaram conhecimento de que a Câmara Municipal de Almada ainda não fez avançar os processos para introdução das melhorias exigidas pelos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Futebol Profissional no Estádio Municipal José Martins Vieira”.

A concluir, os eleitos da CDU “reafirmam a importância do cumprimento do compromisso formal firmado entre o município de Almada e o Clube Desportivo da Cova da Piedade no mandato anterior”, o qual, lembram, “viabilizava as melhorias que por imperativo regulamentar deverão ser concretizadas” até ao final deste mês no Estádio Municipal José Martins Vieira.

O Cova da Piedade, recorde-se, garantiu a manutenção da principal equipa de futebol no segundo escalão máximo nacional.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -