19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDetido jovem que integrava grupo que matou homem em assalto na Cova...

Detido jovem que integrava grupo que matou homem em assalto na Cova da Piedade

Grupo matou homem de 70 anos em assalto a pastelaria em Junho de 2018. Jovem de 18 anos foi preso agora, quando conduzia carro no Monte da Caparica

 

- PUB -

A Polícia Judiciária e a GNR detiveram um jovem suspeito de pertencer ao grupo que matou um septuagenário no assalto a uma pastelaria, em Junho de 2018, na Cova da Piedade, Almada, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

“Esta detenção insere-se numa investigação policial que tem vindo a apurar a autoria de diversos crimes graves, perpetrados de Abril a Junho do ano passado, nos quais se conta o assalto à mão armada a uma pastelaria da Cova da Piedade de que resultou a morte de um homem, com 70 anos. Pela prática de tal crime, encontram-se outros três presumíveis autores já em prisão preventiva”, refere uma nota da Polícia Judiciária.

A GNR indica, por seu lado, que militares do Comando Territorial da Trafaria, detiveram o jovem, de 18 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção por homicídio e roubo, quando este circulava num automóvel, juntamente com mais duas pessoas, na zona do Monte da Caparica, concelho de Almada.

- PUB -

“Foi desencadeada de imediato uma acção policial no sentido de os abordar e, ao ter sido detectado pelos militares da GNR, o mesmo encetou uma fuga, acabando por abandonar a viatura que conduzia, sendo interceptado e detido pelos militares. Foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária para realização de diligências de inquérito e a viatura foi apreendida”, acrescenta a GNR, em comunicado.

O suspeito, que vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medias de coação, não tinha carta de condução.

Lusa

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -