28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPJ de Setúbal deteve duas pessoas suspeitas de furtarem 200 mil euros...

PJ de Setúbal deteve duas pessoas suspeitas de furtarem 200 mil euros a familiar

Filha roubou ouro e outros objectos da casa da mãe e pediu ao filho de 15 anos para simular que se tratou de um assalto de encapuzados

 

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem furtado cerca de 200 mil euros a uma familiar, no passado mês de Janeiro, na Charneca da Caparica, em Almada, foi hoje anunciado.

Segundo revelou à agência Lusa fonte da PJ de Setúbal, os dois suspeitos, um homem de 42 anos e uma mulher de 45, aproveitando-se da ausência da mãe da arguida, que se encontrava no Brasil, apropriaram-se de cerca de 200 mil euros em ouro, prata e relógios, que eram propriedade da referida mulher e do companheiro.

De acordo com a PJ, o companheiro da mulher que foi vítima do furto efectuado pela própria filha dedicava-se à venda de artigos em ouro e prata e declarava os artigos vendidos de acordo com a legislação em vigor, o que terá ajudado a investigação policial.

- PUB -

O casal suspeito, certo de que a mãe da arguida iria dar pela falta dos artigos furtados logo que regressasse a Portugal, terá instrumentalizado o filho da arguida, com cerca de 15 anos, para simular um roubo com arma de fogo à residência da avó materna.

O jovem terá relatado à GNR que o referido assalto – que na realidade nunca existiu – teria sido efectuado por três homens encapuzados e com luvas, pelo que o caso transitou de imediato para a PJ, por se tratar de um crime de roubo à mão armada.

Os dois suspeitos terão, entretanto, decidido iniciar uma nova vida na zona de Viseu, tendo adquirido vários objectos, incluindo mobiliário, televisões e outros objectos, com o dinheiro da venda de parte dos artigos furtados.

- PUB -

A encenação dos dois arguidos acabou por ser desmontada pela investigação da Polícia Judiciária de Setúbal, que, na terça-feira, deteve os dois suspeitos em Viseu e apreendeu grande parte dos artigos roubados e outros que foram adquiridos com o produto da venda de alguns artigos furtados.

Os dois detidos são hoje presentes ao Tribunal de Almada, no distrito de Setúbal, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -