29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPousada da Juventude de Almada recebe unidade para doentes Covid-19

Pousada da Juventude de Almada recebe unidade para doentes Covid-19

Acompanhamento dos doentes é feito pelo ACES de Almada-Seixal e Hospital Garcia de Orta e autarquia

 

- PUB -

A Pousada da Juventude de Almada recebeu 28 camas dedicadas ao alojamento de doentes Covid-19 que não necessitem de internamento hospitalar, e que não possam garantir o devido isolamento doméstico por falta ou precariedade da habitação.
Esta unidade, que está a funcionar desde a passada semana, está integrada no Plano Municipal de Emergência Covid-19 da Câmara Municipal de Almada.

A avaliação para o ingresso dos doentes nesta unidade de acolhimento, assim como o período de permanência, é feita pela Autoridade de Saúde Pública, em conjunto com o acompanhamento de saúde efectuado pelo ACES Almada-Seixal e o Hospital Garcia de Orta.

Segundo a Câmara de Almada, “é garantido o acompanhamento médico diário, consultas, monitorização, exames e o accionamento de procedimento em caso de agravamento de sintomas”, destas pessoas.

- PUB -

Por parte da autarquia, fica garantido o “serviço de vigilância e recepção, funcionamento e logística, material didáctico para crianças e jovens, assim como lanches complementares à alimentação fornecida”.

A alimentação é assegurada – pequeno-almoço, almoço e jantar – pelo Instituto da Segurança Social através do Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -