Almada dedica Dia Internacional dos Arquivos ao Feijó

14
visualizações

Hoje, vão acontecer várias iniciativas sobre a evolução histórica do Feijó. Pelas 17h00, a Biblioteca Municipal José Saramago, na mesma localidade, recebe uma sessão de apresentação do Boletim de Fontes de Documentais Almada na História

- Pub -

 

A Câmara Municipal de Almada celebra hoje o Dia Internacional dos Arquivos, 9 de Junho, através de iniciativas que destacam a evolução histórica do Feijó e o valor dos arquivos, garantindo o direito aos cidadãos de acesso à informação e ao conhecimento.

Neste dia, o Arquivo Histórico Municipal de Almada disponibiliza vídeos documentais, documentos históricos e apresenta o Boletim de Fontes de Documentais Almada na História na Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó.

Para conhecer a evolução histórica desta freguesia do concelho, o site do Arquivo Histórico Municipal de Almada apresenta documentos e fotografias históricas que caracterizam o Feijó ao longo do tempo.

Também no Flickr da Rede de Bibliotecas Municipais de Almada estão disponíveis vídeos com depoimentos sobre o crescimento do Feijó e sobre o papel e a importância dos arquivos na sociedade. Fernanda Rollo (historiadora), Alexandre Flores (investigador), Luís Covita (investigador), Edite Condeixa (professora), António Ramos (morador na freguesia do Feijó), Paulo Jorge (investigador), Jerónimo Jarmelo (escritor), Miguel Martins (professor) e Ana Cristina Martins (professora) são as personalidades que prestam depoimentos sobre os temas.

No final da tarde, pelas 17h00, a Biblioteca Municipal José Saramago recebe uma sessão de apresentação do Boletim de Fontes de Documentais Almada na História, este ano dedicado, igualmente, à história desta localidade almadense.

 

Comentários

- Pub -