29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaInês de Medeiros reafirma túnel entre Trafaria e Algés

Inês de Medeiros reafirma túnel entre Trafaria e Algés

A presidente da Câmara de Almada reafirmou a sua defesa pela construção de um túnel entre a Trafaria e Algés. Para Inês de Medeiras esta terceira travessia é fundamental para o “desenvolvimento da Área Metropolitana de Lisboa” e, particularmente, para Almada. A autarca respondia, em sede Assembleia Municipal, à questão levantada pela deputada do Bloco de Esquerda, Inês Bom, sobre se os grandes projectos para o concelho estão dependentes desta ligação entre as duas margens do Tejo.

- PUB -

São empreendimentos como Almada Cidade da Água, o da reabilitação do Ginjal, em Cacilhas, ou ainda a intensificação de actividades da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Projectos que a própria Inês de Medeiros fez depender desta nova travessia que, na sua opinião “é melhor por túnel do que por ponte”.

Depois de afirmar que, para já, “o que é preciso é existirem mais barcos a fazer a travessia de passageiros no Tejo”, a presidente da Câmara de Almada adiantou que já começou a reunir com entidades competentes nesta matéria e manifestou o interesse do executivo municipal ao ministro das Infraestruturas. Disse ainda que está a ser preparada uma reunião com o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, que também já disse ser a favor desta ligação.

Uma coisa é certa, a intenção de construir esta ligação já tem bastantes anos e, tanto na margem sul como na norte já existem estruturas viárias “praticamente prontas” para complementar esta ligação, disse Inês de Medeiros. Trata-se da A33 em Almada e da ligação à CRIL no lado de Algés.

- PUB -

Entretanto, a 5 de Junho, foi formalmente constituído em associação o grupo de cidadão que está a mobilizar a petição pública pela construção do túnel Trafaria – Algés. Segundo Pedro Pereira, um dos fundadores deste grupo, a petição online, na altura, já tinha 2 mil assinaturas e, em papel, 2 400.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -